Construção de casas em ambientes rurais

Construção de casas em ambientes rurais 

Quem deseja construir uma casa no campo precisa observar alguns aspectos importantes, para que a calma que normalmente se busca no campo não se torne motivo de estresse. Alguns não diferem de uma construção na cidade, mas há outros que merecem atenção especial. Veja algumas dicas que a equipe da Nótt Engenharia preparou: 

 

Finalidade: antes de fazer o projeto deve-se ter em mente o que se deseja fazer com o espaço: será um casa permanente, um refúgio de descanso ou abrigará um agronegócio? 

Topografia: assim como na cidade, se o terreno apresenta aclives ou declives, estes deverão ser aproveitados ao máximo, evitando a terraplenagem. Assim, a construção fica mais charmosa. 

Fontes de água e energia elétrica: procure construir casas no campo próximas a fontes de água e redes elétricas. Se não for possível, privilegie as fontes de água. 

Descarte de água: a água dos vasos sanitários deverá ter um descarte diferente daquelas vindas da pia, chuveiro e tanque que, por sua vez, terão descarte distinto da água que sai da pia da cozinha. 

Curral: se houver, deverá ter um projeto específico levando-se em conta o tipo de criação.  

 

No campo ou na cidade, a Nótt Engenharia possui uma equipe especializada para realizar e gerenciar todas as etapas de uma construção, cuidando, inclusive, da documentação necessária. Traga seu projeto. Aqui, sua casa dos sonhos se torna realidade.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *